‘Solidão’ segue temporada no Galpão do Folias

Publicado em: 25/11/2016

Cena do espetáculo “Solidão” – por Bob Sousa
 
 
Espetáculo de Sergio Roveri e da Cia. Folias D’Arte é inspirado no realismo fantástico de grandes escritores latino-americanos
 
A Cia. Folias D’Arte investiga o realismo fantástico das obras de grandes escritores latino-americanos, como Gabriel García Marques, Julio Cortázar e Jorge Luis Borges, em Solidão, de Sergio Roveri, segue temporada na sede da trupe até 18 de dezembro. As sessões ocorrem às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h.
 
Com direção de Marco Antonio Rodrigues, a montagem se passa em um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, onde moram pessoas dotadas de uma série de artifícios para driblar a morte e vencer o tempo.
 
Esse lugar é abalado pela presença do cigano imortal Chema, que traz consigo uma turba de forasteiros capazes de provocar mudanças irreversíveis na vida dos cidadãos desse lugar. Por onde passam, esses indesejáveis estrangeiros levam progresso e destruição.
 
Os personagens, assim como todo o continente latino-americano, são condenados a traçar uma história em uma cena para vê-la destruída no quadro seguinte. Eles estão envolvidos em conflitos políticos, rixas familiares, amores improváveis e uma incapacidade de traduzir os acontecimentos de sua realidade.
 
A ideia é criar uma reflexão sobre o choque entre culturas radicalmente diferentes e as consequências desse encontro para as relações de poder, amor e fraternidade entre as pessoas.
 
O elenco conta com a participação de Ailton Graça, Bete Dorgam, Clarissa Moser, Joana Mattei, Lui Seixas, Nani de Oliveira, Pedro Lopes, Rafael Faustino, Rafaela Penteado, Rodrigo Scarpelli, Simoni Boer, Suzana Aragão. Eles executam a trilha sonora ao vivo, que foi composta pelo ator Rafael Faustino e pela cantora Sonia Goussinsky especialmente para o espetáculo.
 
Serviço
De 04/11 a 18/12, domingos às 18h; sextas e sábados às 21h 
Galpão do Folias 
Rua Ana Cintra, 213 Campos Elíseos – Centro São Paulo – SP (11) 3361 2223 
Estação Santa Cecília (Metrô – Linha 3 Vermelha)
R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)

 




Relacionadas:

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Ator alemão comemora sucesso de sua oficina na SP e promove espetáculo exclusivo na sede Roosevelt da instituição

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

100 anos da semana de 1922: Conheça ‘Samba’, considerada a obra mais importante de Di Cavalcanti

SAIBA MAIS