SP Escola de Teatro

Série Grandes Dramaturgos: William Shakespeare

 

Um dos mais importantes e influentes dramaturgos do mundo, William Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon no Reino Unido no ano de 1564, onde estudou e viveu sua adolescência.

Em 1586 mudou-se para Londres, onde trabalhou como guardador de cavalos na porta de um teatro. Não demorou muito até começar a atuar e prestar pequenos serviços técnicos nos bastidores.

 

Série Grandes Dramaturgos: Anton Tchekhov

 

Durante esse período, Shakespeare também trabalhou como copista oficial do Globe Theatre, além de se dedicar profundamente ao estudo de escritores clássicos, novelas e contos, o que contribuiu muito para a sua formação.

Não se sabe ao certo quando o dramaturgo começou a escrever, mas de acordo com historiadores, registros datados de 1592 já faziam menções as suas peças.

 

Série Grandes Dramaturgos: Plínio Marcos

 

Autor de 37 peças publicadas e 153 sonetos, William Shakespeare se imortalizou por escrever as obras mais conhecidas de todo o mundo, entre elas; Macbeth, Romeu e Julieta, Rei Lear, Otelo e Hamlet; essa última contando com o título da obra dramática mais montada da história.

Sair da versão mobile