Série no YouTube discute ‘Lugar de Fala’; estreia é neste domingo (17)

Publicado em: 14/05/2020 |

Neste domingo (17), estreia no canal da SP Escola de Teatro no YouTube a série de bate-papos “Estudos do Contemporâneo”, uma ação promovida pelo Programa Kairós em parceria com a Biblioteca da SP Escola de Teatro. Trata-se de uma série de cinco conversas sobre o livro “Lugar de Fala”, da filósofa Djamila Ribeiro. Um novo episódio será publicado semanalmente.

O primeiro vídeo discute o capítulo “Um pouco de história”, e contará com a mediação do sociólogo João Martins, analista de projeto do Kairós, e do bibliotecário Ueliton Alves, com participação da estudante de Atuação Mariana Nunes. Toda semana, um novo estudante bolsista do Programa Kairós e que participe do grupo de estudos, deve ser convidado.

Os próximos episódios já estão definidos pelos capítulos: “A mulher negra e o outro do outro”, “O que é lugar de fala” e “Todo Mundo tem Lugar de Fala”. Além de um episódio bônus sobre o livro “Pode o subalterno falar?”, da teórica indiana Gayatri Spivak.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024