Sergio Zlotnic ministra curso ‘Verdade e Ficção’ no Sesc Consolação

Publicado em: 05/10/2015 |

O psicanalista Sergio Zlotnic, que também é colunista do site da SP Escola de Teatro, ministra o curso “Verdade e Ficção: Encontros do Teatro Com a Psicanálise” no Sesc Consolação, entre os dias 7 e 28 de outubro. As inscrições custam até R$40 e são feitas na secretaria da unidade.

A partir das contribuições de Sigmund Freud para a cultura, o estudioso explora a relação entre a psicanálise e o teatro, entre a história pessoal e a ficção.

Nas palavras de Zlotnic, “o curso tem o propósito de conferir a conjunção formidável da literatura, da novela, do documentário, da ficção e da ciência, que se dá de maneira paradigmática no caminho de Freud, no século 19, especialmente em seus casos clínicos com as histéricas”.

A oficina é uma atração do projeto “Sapiências”, do Sesc Consolação, que promove cursos, oficinas, vivências e encontros sobre a união entre as artes e outros campos do conhecimento.

Pós-doutor pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, Sergio Zlotnic é pesquisador das artes e colaborador da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Serviço:
“Verdade e Ficção: Encontros do Teatro com a Psicanálise”
Sesc Consolação – Rua. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque
De 7 a 28 de outubro, quartas-feiras, das 19h às 21h

R$40 (inteira) e R$12 (comerciário). 16 anos

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador