Sergio Zlotnic convoca aprendizes da SP Escola de Teatro para projeto de residência

Publicado em: 25/04/2016 |

O diretor teatral e colunista do portal da SP Escola de Teatro, Sergio Zlotnic, faz residência artística na Instituição com a sua companhia Zzzlot!. Durante a ocupação, o grupo ensaia e faz temporada do espetáculo “Berenice Morre”, com texto e direção de Zlotnic.

Dois aprendizes de cada um dos oito Cursos Regulares da Escola podem participar do projeto. A ideia é que os selecionados acompanhem os ensaios da peça durante dois meses, todas as quintas-feiras, a partir de 12 de maio. Depois disso, os participantes poderão, também, observar o espetáculo durante a temporada, que começa em julho.

Encenação de “Berenice Morre” no festival Satyrianas 2015 | Foto: Carlos Valle/Fotomix

“Berenice Morre” ganhou leitura dramática na última edição do festival Satyrianas, em novembro de 2015. Em uma situação que opõe uma festa e um velório, a peça reflete sobre a passagem do tempo por meio de três linguagens: dramática, narrativa e performativa. A ideia é investigar justamente o choque destas linguagens no palco.

Segundo Zlotnic, os aprendizes devem interferir na montagem, além de integrar a pesquisa da peça. Algumas questões serão abordadas, como a criação de diálogos entre psicanálise e teatro, o histórico da histeria e o estudo do estranho em cena.

Interessados devem entrar em contato com Zlotnic pelo e-mail [email protected], manifestando vontade de participar do projeto. O diretor marcará as entrevistas, que devem ocorrer nos dias 29, 30 de abril e 7 de maio, entre 15h e 20h.

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo