EN | ES

Seminário sobre o perfil do público de cultura em SP tem inscrições abertas

Publicado em: 08/04/2015 |

A JLeiva Cultura & Esporte e a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco convidam os interessados em produção cultural para debater a pesquisa “Cultura em SP: Teatro, circo e dança”, por João Leiva, que mostra o perfil do público de artes cênicas em 21 cidades paulistas. O encontro acontece no dia 27 de abril, das 10h às 18h, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, e tem inscrições abertas. Entre os convidados para debater o tema estão Ivam Cabral e Hugo Possolo, respectivamente diretor executivo e coordenador do curso de Atuação da Escola.
 
O seminário começa com uma apresentação da pesquisa que gera o debate, feita pelo próprio João Leiva. A seguir, Ivam Cabral, Hugo Possolo e Tadeu de Souza – da Funarte – falam sobre “Cultura, educação e renda”, traçando uma linha de comparação entre as artes cênicas e o cinema, a música e os museus. A conversa percorre os campos que falam sobre o uso do tempo livre até a prática de atividades culturais, expondo a importância de educação e renda para o acesso a espetáculos de teatro, dança e circo.
 
João Leiva (Foto: Divulgação)
 
O próximo debate traz Paulo Pélico, da Associação de Produtores Teatrais Independentes; Bel Toledo, da Cooperativa Brasileira de Circo; e João Leiva. Os convidados conversarão sobre o “Perfil do frequentador de teatro, circo e dança”, com a ideia de identificar quem é o público, qual sua idade, escolaridade, renda, estado civil, número de filhos e religião. A partir desses dados, a ideia é conhecer o motivo que afasta o público dos teatros e também quais são os gêneros preferidos.
 
Fechando o evento, Iracity Cardoso, do Balé da Cidade; Rudifran Pompeu, da Cooperativa Paulista de Teatro; e Luis Antonio Giron, da TV Cultura, debatem sobre “A capital, o potencial de público e as novas mídias”. A conversa traz questionamentos como: Qual o perfil do público paulistano? Como ele varia entre as regiões da cidade? Qual seu potencial de crescimento? Qual o impacto das novas tecnologias sobre a produção?
 
Os interessados em participar do evento podem se inscrever clicando aqui. A inscrição é gratuita.
 
Serviço
Seminário “Cultura em SP: Teatro, circo e dança”
Quando: 27 de abril, das 10h às 18h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação
 
Texto: Gabriel Gilio

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS