Seminário sobre o perfil do público de cultura em SP tem inscrições abertas

Publicado em: 08/04/2015 |

A JLeiva Cultura & Esporte e a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco convidam os interessados em produção cultural para debater a pesquisa “Cultura em SP: Teatro, circo e dança”, por João Leiva, que mostra o perfil do público de artes cênicas em 21 cidades paulistas. O encontro acontece no dia 27 de abril, das 10h às 18h, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, e tem inscrições abertas. Entre os convidados para debater o tema estão Ivam Cabral e Hugo Possolo, respectivamente diretor executivo e coordenador do curso de Atuação da Escola.

O seminário começa com uma apresentação da pesquisa que gera o debate, feita pelo próprio João Leiva. A seguir, Ivam Cabral, Hugo Possolo e Tadeu de Souza – da Funarte – falam sobre “Cultura, educação e renda”, traçando uma linha de comparação entre as artes cênicas e o cinema, a música e os museus. A conversa percorre os campos que falam sobre o uso do tempo livre até a prática de atividades culturais, expondo a importância de educação e renda para o acesso a espetáculos de teatro, dança e circo.

João Leiva (Foto: Divulgação)

O próximo debate traz Paulo Pélico, da Associação de Produtores Teatrais Independentes; Bel Toledo, da Cooperativa Brasileira de Circo; e João Leiva. Os convidados conversarão sobre o “Perfil do frequentador de teatro, circo e dança”, com a ideia de identificar quem é o público, qual sua idade, escolaridade, renda, estado civil, número de filhos e religião. A partir desses dados, a ideia é conhecer o motivo que afasta o público dos teatros e também quais são os gêneros preferidos.

Fechando o evento, Iracity Cardoso, do Balé da Cidade; Rudifran Pompeu, da Cooperativa Paulista de Teatro; e Luis Antonio Giron, da TV Cultura, debatem sobre “A capital, o potencial de público e as novas mídias”. A conversa traz questionamentos como: Qual o perfil do público paulistano? Como ele varia entre as regiões da cidade? Qual seu potencial de crescimento? Qual o impacto das novas tecnologias sobre a produção?

Os interessados em participar do evento podem se inscrever clicando aqui. A inscrição é gratuita.

Seminário “Cultura em SP: Teatro, circo e dança”
Quando: 27 de abril, das 10h às 18h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação