Semana Mundial do Meio Ambiente

Publicado em: 30/05/2011 |

A gama de matérias que será apresentada, até sexta-feira (3), no Portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é uma homenagem à Semana Mundial do Meio Ambiente.

Desde o início, com a proposta de ser uma escola verde, a SP Escola de Teatro tem a preocupação de ser “ecologicamente correta”. Esse apelo não engloba apenas as questões de sustentabilidade, mas, também, o respeito às diferenças.

Com ações que vão desde dar abrigo a um animal abandonado até disponibilizar água potável nas torneiras, a Escola procura, cada dia mais, estar consciente de seus deveres para com o mundo e transmitir esse sentimento de responsabilidade social aos que dela fazem parte e, também, ao seu entorno.

Não é à toa que a Instituição distribui squeezes – no lugar de copos descartáveis –, utiliza papel reciclado, possui um bicicletário, permuta livros, realiza plantações de mudas e árvores e estimula a coleta seletiva de lixo.

Além disso, formadores e coordenadores sempre trazem aos aprendizes alternativas sustentáveis para a realização de qualquer tipo de trabalho, como tecidos, instrumentos, livros, materiais de construção, entre outros.

De acordo com o dicionário Houaiss, meio ambiente significa “conjunto de fatores físicos, biológicos e químicos que cerca os seres vivos, influenciando-os e sendo influenciado por eles”. Seguindo essa linha de definição, as gatinhas Cleyde e Elis, a mascote Cacilda e os instrumentos temperados de Paulo Afonso – assuntos que influenciam o “espírito verde” pretendido pela Escola – serão retratados nas próximas matérias. Não perca!