SP Escola de Teatro

Semana de Seminários

A semana do seminário “Diálogos da SP”, sediado pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, está chegando. De 14 a 17/12, diversos nomes da cena teatral mundial estarão presentes na Escola para tratar de diferentes temas. Os horários e a duração de cada um variam de acordo com o dia.

No primeiro dia, o diretor Aderbal Freire Filho fala sobre “O Teatro Ilimitado”, com Francisco Medeiros, coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro, como mediador. O seminário está previsto para ocorrer das 14h30 às 16h30.

Na quinta-feira (15), é a vez do diretor italiano Eugenio Barba vir à Escola para ministrar a aula magna “Aprendendo a Aprender”. O encontro será das 9h15 às 11h15.

Para discutir sobre “Desafios Para o Dramaturgo do Século XXI”, o convidado é o autor cubano Reinaldo Montero. Com mediação de Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção, o seminário está marcado para sexta-feira (16), das 12h30 às 14h30.

No mesmo dia, o diretor e pedagogo teatral russo Jurij Alschitz discute “A Arte e a Pedagogia de Jurij Alschitz: as Artes do Palco em Função do Ator”. A conferência terá mediação de Cláudia Vasconcellos e vai ocorrer, das 17h às 19h.

No último dia de encontros, uma aula especial foi preparada e será ministrada pelo músico, compositor, ator e pedagogo Jan Ferslev. “A Presença do Ator/Performer” vai ocorrer das 14h30 às 18h. À noite, os cantores e atores André Frateschi e Miranda Kassin,  farão o encerramento da semana.

Quer participar dos seminários e conhecer um pouco mais sobre o teatro no Brasil e no mundo? Então, clique aqui e se inscreva.

Texto: Jéssika Lopes