Semana da Diversidade no Portal da SP Escola de Teatro

Publicado em: 20/06/2011 |

A começar pelo Papo de Teatro especial com a atriz e diretora transexual Esther Antunes, o portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco vai comemorar a Semana da Diversidade com matérias sobre o tema.

Diariamente, a partir de amanhã (21/06), será possível conhecer, por exemplo, a trajetória profissional das quatro transexuais que graças à integração social proposta pela SP Escola de Teatro ocupam as vagas da recepção da Escola, destinadas exclusivamente a transexuais e/ou profissionais provenientes de programas sociais.

No Ponto, seção sobre curiosidades do teatro, vamos falar sobre “De Profundis”, carta que Oscar Wilde escreveu para seu amante Alfred Douglas, enquanto esteve preso e que teve várias adaptações para o teatro.

Um especial sobre a programação da 15ª Parada Gay e das ações e projetos que o evento apoia vai fechar a série de matérias da Semana da Diversidade, homenagem aos cidadãos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

Desenvolver ações sociais de inclusão e proteção à cidadania e contra a discriminação é uma das preocupações institucionais da SP Escola de Teatro, praticante ativa da política de oportunidades e atenta às inquietações do mundo contemporâneo como o combate à homofobia e a luta a favor dos direitos homossexuais.

Além disso, a Escola dá atenção redobrada às questões ambientais e sempre coloca o assunto em pauta nos Cursos Regulares e de Difusão Cultural, incentivando os aprendizes, funcionários e corpo docente, a refletir sobre o tema de forma ampla, levando em consideração que ser “ecologicamente correto” também é respeitar o próximo, sua orientação sexual, credo, raça, origem e cor.

Além das matérias especiais da Semana da Diversidade, o portal continuará a trazer informações sobre a programação externa, projetos e cotidiano da Escola e eventos de notória importância na área teatral. Acesse, acompanhe nossa trajetória e compartilhe estas ideias em busca de um mundo mais justo e mais saudável.

Confira todas as matérias:

Entrevista com o Escritor Carlos Hee

Ponto | De Profundis: Do Amor ao Cárcere. Do Cárcere aos Palcos