Semana da Consciência Negra

Publicado em: 18/11/2013 |

No dia 20 de novembro de 1695, morria Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares, o maior quilombo que existiu durante o período colonial.

A data da morte do grande símbolo da resistência negra e da luta contra a escravidão foi adotada como Dia da Consciência Negra.

Como forma de celebrar a Semana da Consciência Negra, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco dedica um espaço aqui no portal para homenagear alguns dos artistas e grupos que foram e são importantes para o teatro brasileiro.

Sendo assim, a partir de hoje (18) e até sexta-feira (22), o portal trará um novo artigo por dia, assinado por Carlos Hee, analista de Comunicação da SP Escola de Teatro. O primeiro trata sobre o Teatro Experimental do Negro, o grupo responsável levar o negro para os palcos. Leia aqui.

Veja mais sobre a Semana da Consciência Negra:

Teatro Experimental do Negro, o pioneiro a levar o negro para os palcos

Texto: Felipe Del