Segundo Território Cultural do Ano

Publicado em: 24/03/2011

É grande a expectativa de Alex da Silva, do curso de Atuação, para o segundo Território Cultural de 2011, que ocorrerá no próximo sábado (26/03). O evento, como de costume, será dividido em dois locais, na sede provisória da SP Escola de Teatro e no Teatro Anhembi Morumbi.

 

 “O primeiro, por exemplo, achei bem interessante. Fiquei surpreso com a programação, principalmente com a palestra do homeopata, que gerou uma reflexão do eu como ser humano, e a apresentação do Sandro Borelli”, conta Silva.

 

Para este sábado, está marcado para as 9h, na sede provisória da Escola,  um encontro com o ator Pascoal da Conceição, fundador do grupo Dragão 7, no qual  produziu, dirigiu e atou em peças como “As Desgraças de Uma Criança” e “O Noviço. Às 11h, o ator e roteirista Venício Fonseca, fundador do Grupo Moitará, no Rio de Janeiro, realiza palestra.

 

Um pouco mais tarde, às 14h30, exibição do filme “Moscou”, de Eduardo Coutinho e palestra do palhaço e diretor Hugo Possolo sobre o tema “Humor e Filosofia”. No mesmo horário, ensaio aberto de “Coletivo Más Caras: Memórias Póstumas de Hamlet”.

 

O Workshop de desenho com modelo vivo, o Curso de Iluminação, que irá apresentar processos criativos realizados em sala de aula através de instalações artísticas e de seminários, e o encontro com Sandro Borelli ocorrem, também, às 14h30.

 

Às 15h, é a vez do encontro e bate-papo com o Coletivo Teatral OPOVOEMPÉ.

Já no Teatro Anhembi, a partir das 9h, haverá leitura do texto “O Espírito do Teatro”, de Rubens Siqueira, com aprendizes do curso Matutino de Atuação. E, no mesmo espaço, o coordenador pedagógico, Joaquim Gama, participa de encontro com os aprendizes.

 Com inúmeras opções, o Território Cultural busca criar caminhos de imersão aos aprendizes de artes cênicas. “A abertura que a Escola proporciona e a possibilidade de preposição dos trabalhos são muito interessantes”, conclui Silva.