EN | ES

Segundo Módulo dos Cursos de Difusão Cultural

Publicado em: 01/04/2011 |

Prepare-se, pois as inscrições para o segundo módulo dos Cursos de Difusão Cultural oferecidos pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco serão entre os dias 18 de abril e 06 de maio.
 

As formas modulares de cursos nasceram com a ideia de gerar espaços de formação contínua para os participantes, além de estabelecer diálogos mais intensos entre as temáticas oferecidas. Assim, além dos já oferecidos cursos, de 64 horas, em módulo único, a novidade são os cursos de dois módulos com 32 horas cada um. 
 

Segundo Juliano Casimiro, do setor de Difusão Cultural, a ideia é reconhecer as necessidades do mercado das artes do palco e dialogar com ele, sem, entretanto, gerar dimensões de dependência em relação a esse mercado. “Nosso interesse está para além de oferecer cursos de capacitação profissional, mas sim, em disponibilizar aos interessados um campo fértil para que possamos escrever uma história cênica que considere espaços de reflexões teóricas, práticas e laboratoriais”, revela.
 

Os cursos de Difusão Cultural são oferecidos gratuitamente para aprendizes e interessados em geral e têm, como principal objetivo, oferecer a oportunidade para os alunos ampliarem seus conhecimentos sobre o teatro, unindo criadores e pensadores de inúmeras esferas. 

 

Os orientadores são profissionais de notório reconhecimento, com atuação de destaque no cenário cultural brasileiro. Neste semestre os cursos são ministrados por nomes como Alexandre Mate, pesquisador e Mestre em teatro pela ECA/USP; Ana Paula Galvão, especialista em gestão cultural; Heloísa Cardoso, artista plástica; Kil Abreu, jornalista especializado em teatro; Paulo Afonso, professor e músico; e Sérgio Zlotnic, psicanalista.
 

As inscrições serão realizadas somente no site da Escola (www.spescoladeteatro.org.br). O processo de seleção consiste na análise curricular e carta de interesse. O candidato deve ser maior de 18 anos e possuir Ensino Médio completo.