Sede da SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt

Publicado em: 09/04/2010 |

As obras da adequação da sede definitiva da SP Escola de Teatro já começaram. O prédio no Centro de São Paulo, localizado no número 210 da Praça Roosevelt tem previsão de entrega para o agosto de 2010.
O projeto, da arquiteta Camila Fabrini, teve início com a demolição de parte do edifício e de cinco lajes para criação de pé-direito duplo, teatro, salas de aulas e ensaios. Segundo Alex Teixeira, engenheiro da obra, a demolição foi necessária para que elevadores e escadas pudessem receber uma nova adaptação.
Dos 12 andares originais, o prédio passa a ter 8, com área de convivência, café e recepção; mezanino para acesso a um teatro de 96 lugares; além salas de aulas, vestiários, oficinas e áreas técnicas como estúdio de som, iluminação, cenografia e oficina de técnicas de palco.
Enquanto a sede definitiva da Escola não fica pronta, provisoriamente, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco ocupa um prédio no bairro do Brás.

Texto e Fotos: Renata Forato | SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 09/04/2010