Sarcasmo Britânico

Publicado em: 03/08/2012

Quer fazer um bom programa neste fim de semana? E ainda por cima de graça? No Teatro Cultura Inglesa – Pinheiros e no Espaço Cultura Inglesa – Mooca, estão em cartaz dois espetáculos que levam a assinaturas de autores britânicos, respectivamente, “Contos do Inesperado”, de Roald Dahl, e “The Eleventh Capital”, de Alexandra Wood.

“Contos do Inesperado” é uma adaptação para o teatro, assinada por Maju Martins e Victor Mühlethaler, de três contos do famoso escritor Roald Dahl, autor conhecido por obras infantis como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Matilda” e “James e o Pêssego Gigante”. A peça revela como pessoas aparentemente comuns podem agir de modo inesperado. O humor sarcástico, tipicamente britânico e característico de Dahl, garante boas risadas e surpresas. A direção é de Victor Mühlethaler, que atua no espetáculo ao lado de Bruno Caetano, Maju Martins, Mariana Leme e Alessandra Vertamatti.

Escrita pela vencedora do George Divine Award, “The Eleventh Capital” fala de manipulação, deslocamento e, principalmente, de poder.  Em seis cenas curtas, mostra como o poder das palavras, manipuladas como um jogo de xadrez, pode mudar radicalmente a vida das pessoas. Dirigida por Albano Sargaço, a peça é encenada em inglês e traz no elenco Alan Tuon, Caique Castagna, Gustavo Lázaro, Henrique Bravi, João Marcon, Luanna Perez, Marcelo Soldá, Natália Ferrari, Nivea Sisti, Suellen Lorga e Thais Marques.

 

 

 

Serviço
“Contos do Inesperado”
Quando: Sábados e domingos, às 17h
Onde: Teatro Cultura Inglesa – Pinheiros
Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 333 – Pinheiros
Tel. (11) 3032-4888
Entrada franca

 

“The Eleventh Capital”
Quando: Sábados, às 18h30; domingos, às 17h30
Onde: Espaço Cultura Inglesa – Mooca
Endereço: Rua do Oratório, 232 – Mooca
Tel. (11) 2605-8186
Entrada franca



 

Texto: Majô Levenstein