Sábados sem Território

Publicado em: 10/05/2011 |

Concentração, trabalho e suor. Os aprendizes de todos os Módulos estão na etapa do Experimento. Nessa fase, eles se fecham para pesquisar, estudar e, é claro, experimentar. Esse é o motivo pelo qual a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco não sediará, até junho, o Território Cultural.

Gratuito, aberto ao público e realizado quinzenalmente nas dependências da SP Escola de Teatro, o evento promove o encontro entre aprendizes, artistas e  comunidade, por meio de debates, apresentações de espetáculos e palestras. Com uma programação recheada de novidades, o Território Cultural sempre tem algo interessante para compartilhar com os participantes.

Enquanto isso, os aprendizes trabalham em cima da leitura do texto de Antonin Artaud, “Van Gogh. O Suicidado da Sociedade”, e realizam performances para aperfeiçoar os estudos.

“Fico com um pouco de medo de que não consigamos transmitir a ideia central”, confessa Gabriel Granado, aprendiz do curso matutino de Humor. “É preciso focar no objetivo para conseguir finalizar um bom trabalho.”

As apresentações do Experimento do Módulo Verde serão realizadas nos dias 01 e 02/06, no Teatro Anhembi Morumbi; as do Módulo Azul, nos dias 17, 18, 19 e 20/05, na SP Escola de Teatro.

O próximo Território Cultural está marcado para 11/06.