SP Escola de Teatro

Rodrigo Alcântara, artista egresso da SP, apresenta espetáculo de dança Avoapé no fim de semana

O ator, cenógrafo e produtor Rodrigo Alcântara, artista egresso da SP Escola de Teatro do curso de cenografia e figurino, promove neste final de semana, 4 e 5 de setembro,  duas apresentações do espetáculo de dança AVOAPÉ.

“A obra é a continuidade da pesquisa cênica do projeto Diário de Um Certo Artista (DUCA), iniciada em 2019. Para a criação da obra de 2021, o Coletivo Diário se aprofundou na cena Currículo, refletindo sobre os caminhos que se abrem e se fecham o tempo todo para quem não tem aquilo que é exigido pelo sistema.”, comenta o artista.

Projeto Diário de Um Certo Artista promove Oficinas de Dança Afro e Funkstyle de Quebrada

Entre folhas, flores e tropeços, Rodrigo segue trilhando os caminhos que reivindica para todes nós, clamando por Njila, pelas Yabás, por suas ancestrais vivas e por seus irmãos da terra. Entre agonias e pandemias, o artista segue resistindo de dentro de casa, das ruas, dos terraços e dos espaços entre artistas independentes. Trilhando seu caminho, um pé atrás do outro, até voltar a alçar voo.

Datas: 04 e 05 de Setembro
Local: Transmissão digital via Zoom