EN | ES

Rodolfo García Vázquez dirige Vera Holtz em lançamento literário

Publicado em: 01/06/2015 |

O coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e diretor da Cia. Os Satyros, Rodolfo García Vázquez, dirige a atriz Vera Holtz na leitura dramática do livro “Eny e o grande bordel brasileiro”, de Lucius de Mello, que será lançado hoje (01), a partir das 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O livro conta a história real daquela que foi considerada a maior cafetina do país, Eny Cezarino, desde os vinhedos de Salerno, na Itália, até a cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Contrariando o desejo de seus pais, que a criaram para ser uma respeitada dama e se casar bem, a paulistana Eny tornou-se a proprietária de um dos mais famosos bordéis do Brasil, que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1970. Esse curioso paradoxo é contado de forma romanceada pelo jornalista Lucius de Mello, que, com uma prosa fundamentada em entrevistas, material iconográfico e em jornais e revistas, apresenta com riqueza de detalhes a trajetória da “Casa da Eny” — como era conhecido o bordel dessa famosa personagem de alcova. Belas garotas, com seus “corpos violão”, e homens célebres, entre eles artistas, empresários, políticos e até religiosos, circularam pelos salões, quartos e festas do endereço luxurioso e fizeram a fama do lugar.

Lucius de Mello

Ficcionista e jornalista, Mestre em Letras pela Universidade de São Paulo. Também é pesquisador do Leer – Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação da USP – e do ARQSHOAH – Arquivo Virtual sobre Holocausto e Antissemitismo da USP, onde também atua como pesquisador do Instituto Shoah de Direitos Humanos. Como repórter, trabalhou por 14 anos na Rede Globo. Atualmente é roteirista e editor de texto no programa “Domingo espetacular” na TV Record.

Serviço:
Lançamento de “Eny e o grande bordel brasileiro”
Onde: Livraria Cultura/Espaço das Artes – Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073
Quando: Hoje (01), a partir das 19h