Rita Von Hunty: “Pandemia nos leva também a pensar a crise do amor”

Publicado em: 22/05/2020 |

A atriz, professora de literatura e drag queen Rita Von Hunty, apresentadora do canal Tempero Drag, é a primeira convidada da série “Diálogos sobre a Pandemia”, lançado nesta quinta (21) no YouTube da SP Escola de Teatro. No episódio de estreia, em entrevista ao jornalista Mateus Araújo, ela fala sobre o amor na pandemia.

LEIA TAMBÉM:
>> Série no YouTube discute ‘Lugar de Fala’

“Quando a gente para para pensar se a crise da pandemia nos leva também a pensar uma crise do amor, ela nos dá material para que a gente pense essa crise”, afirma Rita. “Essa crise vem acontecendo já há muito tempo. A pandemia terá o poder de escancarar as desigualdades, as discussão, até mesmo as problemáticas.”

Nas próximas semanas, serão exibidas entrevistas com o cineasta Valter Rege (27/5), discutindo as relações entre a casa, criação e pandemia, com o coordenador de Direção da SP Escola de Teatro Rodolfo García Vázquez (4/6), sobre o olhar da filosofia sobre a pandemia, e com a psicóloga Gabriela Altaf (11/6), que vai falar do distanciamento social, o corpo e a pandemia.

A drag queen Rita Von Hunty, primeira entrevistada da série ‘Diálogos sobre a Pandemia’. Foto: Reprodução

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024