Revista da inglesa Routledge publica artigo sobre pedagogia da SP Escola de Teatro

Publicado em: 14/02/2020 |

Texto foi escrito por Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral. Foto: Jonas Lírio/SP Escola de Teatro

Um artigo escrito pelo diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, e o coordenador de Direção, Rodolfo García Vázquez foi selecionado para compor a edição comemorativa de 10 anos da revista “Theatre, Dance and Performance Training”, publicada na Inglaterra pela editora Routledge. A revista é uma das principais publicações ligada ao maior da pedagogia das artes, no mundo.

O artigo escrito por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez se chama “A Brazilian pedagogical project for the teaching of the arts in the twenty-first century” (“Um projeto pedagógico brasileiro para o ensino das artes no século 21”), no qual eles abordam o modelo educacional desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça para a SP Escola de Teatro, e replicado na MT Escola de Teatro.

Foram escolhidos dez textos para publicação. Artigos que, segundo James McLaughlin, um dos editores da revista, “representam parte da diversidade internacional e do alcance de pensamento que a revista representa”.

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024