Residência ‘Flutuações e traduções simultâneas’: compartilhamento de processo e mostra de solos

Publicado em: 09/09/2014 |

A residência “Flutuações e traduções simultâneas”, da Cia. O Bando, sob direção artística de Denise Courtouke, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, terá uma ação gratuita e aberta ao público em setembro, além de uma temporada de mostra dos solos poéticos criados durante a residência. Ambas as atividades acontecerão na Sede Roosevelt.

Assim, nesta sexta-feira (12), às 20h, o grupo, que investiga o universo da criação coreográfica e da improvisação, realiza um compartilhamento do processo de trabalho da residência, coordenado por Denise Courtouké e Marco Xavier. A entrada é gratuita.

No dia 19 de setembro começa a temporada de solos, apresentados sempre às 20h30 com ingressos a, no mínimo, R$ 10 (sistema pague quanto puder). No primeiro dia, serão apresentados “Sonho das folhas vermelhas” e “Still”. No dia 20, “Desrealização”; no dia 26, “Sonho das folhas vermelhas”, e, no dia 27, haverá mais uma sessão de “Desrealização”.

Em agosto, os artistas também promoveram uma mesa de discussão, em que Denise Courtouké e a australiana Tess de Quincey falaram sobre seus processos de criação atuais, suas estadias no Japão como membros da Cia Mai Juku, dirigida por Min Tanaka, em diferentes épocas do trabalho desse coreógrafo. Tess de Quincey fez parte da primeira criação da performance “The Rite of Spring”, encenada no Earth Stage em Hakushu-Cho, Japão.

Compartilhamento do processo de trabalho da residência

Quando: Dia 12 de setembro, às 20h

Grátis