Residência artística Aplauso Brasil, com Michel Fernandes, na SP Escola de Teatro

Publicado em: 05/08/2014 |

O jornalista e crítico teatral Michel Fernandes vai cumprir uma residência artística na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco de agosto a dezembro. Durante esse período, ele ficará em plantão no saguão da Sede Roosevelt, aberto a diálogos com os aprendizes.

Além deste plantão, a residência inclui o workshop “Olhares críticos”, ainda sem data definida, e a abertura de cinco vagas de estágio para trabalhar com Michel em seu site, o Aplauso Brasil

Três das vagas são para interessados em escrever e publicar uma nota diária sobre as estreias e eventos semanais; uma para cuidar das redes sociais (Twitter, Instagram, grupo e fanpage do Facebook); e outra para acompanhar a criação do guia semanal de peças em cartaz e publicá-lo.

As inscrições, abertas para o público geral, devem ser feitas até o dia 12 de agosto, por meio de envio de carta de interesse e breve currículo para o e-mail [email protected]. Em caso de aprendizes, é necessário, também, indicar o curso, turno e módulo.

Os inscritos serão contatados e entrevistados no dia 15 de agosto, das 13h30 às 15h, e os encontros do estágio acontecerão de 15 de agosto a 12 de dezembro, às sextas-feiras, na Sede Roosevelt da Escola, em horário ainda a ser definido.

Sobre o coordenador da residência

Criador, coordenador e editor do site Aplauso Brasil desde 2002, Michel Fernandes é jornalista cultural e crítico de teatro. Escreveu durante anos para o Último Segundo/iG e foi crítico teatral e colunista do jornal Diário de São Paulo.

Afiliado à APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), recebeu como pesquisador de teatro o Prêmio Pesquisador 2008 do Arquivo Multimeios do Centro Cultural São Paulo/Secretaria Municipal de Cultura, e de dança, o Prêmio Pesquisa em Dança 2006, do ProAC – Programa de Ação Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Escreveu poesias e crônicas para os sites Mixbrasil, Casa da Poesia e KadeiraSutra. Em 2005 e 2006 atuou como dançarino em Via Sem Regra, da companhia mista de dança-teatro alemã DIN A 13 tanzcompany, de Gerda König, com apresentações em São Paulo e Alemanha. Em 2007, esteve em Paris para registrar seus passos sobre rodas no vídeo-dança-documentário Michel, de Rosário Caltabiano.