EN | ES

Representantes da SP Escola de Teatro visitam a Universidade das Artes de Estocolmo

Publicado em: 31/03/2016 |

A SP Escola de Teatro vive um momento especial. Depois de cinco anos de parceria com a Escola de Artes Dramáticas da Universidade das Artes de Estocolmo, uma das instituições de ensino de arte de maior prestígio no mundo, o diretor executivo da Escola, Ivam Cabral, e o coordenador de relações internacionais, Marcio Aquiles, fazem a primeira viagem oficial de avaliação. A ideia é olhar para trás e pensar sobre tudo o que foi realizado entre as duas instituições até o momento.
 
Ivam Cabral e Marcio Aquiles em frente à universidade
 
Na última segunda-feira, durante um feriado sueco, os representantes da Escola tiveram um encontro a professora Ulrika Malmgren para analisar os intercâmbios de formadores e aprendizes que as escolas fizeram até o momento. Ulrika ministrou, recentemente, um Curso de Extensão na SP Escola de Teatro.
 
Cabral e Aquiles também tiveram um encontro com Simon Norrthon, o diretor da Escola de Artes Dramáticas da universidade. Juntos, eles delinearam as próximas ações artísticas e pedagógicas da parceria.
 
Marcio Aquiles, Ivam Cabral, Simon Norrthon e Ulrika Malmgren em reunião em Estocolmo
 
Os professores do departamento de Mime, Alejandro Bonnet e Lena Stefensson, também participaram de uma reunião para avaliar a passagem dos aprendizes Carol Rodrigues e Francisco Rafhael Guerra por Estocolmo no ano passado. A conversa também serviu para o planejamento dos próximos intercâmbios de aprendizes e formadores. 
 
No momento, a universidade recebe os aprendizes Thadeu Ibarra e Guilherme Machado Neves, que frequentarão as aulas por três meses. E o melhor: eles vão participar de um evento que reúne todos os departamentos da instituição sueca, imersos num processo artístico-pedagógico inspirado pelos experimentos da SP Escola de Teatro.
 

Cabral e Aquiles seguem em Estocolmo para ter reuniões com outros departamentos da instituição, como o de Rádio e o de Cinema. A expectativa é de que a parceria seja intensificada a renda ainda mais frutos.

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS