SP Escola de Teatro

Representantes da SP Escola de Teatro e da UniArts da Suécia se encontram em São Paulo

Da esquerda para a direita: a aprendiz Alica, o diretor Norrthon, os aprendizes Tadeu e Guilherme, a professora Ulrika e a aprendiz Hanna
 
A SP Escola de Teatro segue com suas ações de intercâmbio com a Universidade das Artes de Estocolmo, na Suécia. No momento, a Instituição recebe a professorea Ulrika Malmgren — que já ministrou cursos da Escola — e o diretor do Departamento de Atuação, Simon Norrthon. 
 
A viagem faz parte do processo de avaliação do intercâmbio que ambos os centros de ensino mantêm há cinco anos, trazendo ao Brasil e levando à Suécia formadores e aprendizes.
 
Nesta quinta-feira (16), um grande encontro reuniu representantes das duas instituições para trocas artísticas e pedagógicas. Além de Ulrika e Norrthon, participaram as intercambistas da Uniarts Alica Tserkovinaia e Hanna Maria Ollikainen e os aprendizes brasileiros Guilherme Neves e Tadeu Ibarra, que acabam de voltar de uma temporada de três meses em Estocolmo.
 
Cinema
 

A Escola também recebe a visita de Tinna Jone, professora do Instituto de Filme e Mídia da Uniarts. Tinna veio a São Paulo para colaborar com o planejamento do projeto de cinema que a instituição sueca firmou com a Associação dos Artistas Amigos da Praça, organização que administra a SP Escola de Teatro.

Sair da versão mobile