EN | ES

Registros de uma Vida Teatral

Publicado em: 30/11/2011 |

“Infância e adolescência ele passou no bairro da Bela Vista, o Bixiga, na região central de São Paulo, onde nasceu a 12 de dezembro de 1929. José Alves Antunes Filho é o nome de batismo.” Assim começa a história retratada no livro “Antunes Filho – Poeta da Cena”, que tem sua data de lançamento agendada para a próxima terça-feira (6), às 20h, no Teatro Anchieta – Sesc Consolação.

 

A publicação de 392 páginas, que acompanha a trajetória do diretor por meio de um amplo material fotográfico realizado por Emidio Luisi, também é pontuada por textos do jornalista, crítico e pesquisador de teatro Sebastião Milaré, elaborados a partir de uma perspectiva histórica e biográfica. 

 

No lançamento, será promovido um encontro entre Antunes, Milaré e Emidio, e também será aberta a exposição “Antunes Filho, Poeta da Cena”, que permanece durante três meses na área de convivência do Sesc Consolação.

 

Antunes Filho é considerado um dos maiores encenadores do Brasil. Ao longo de quase seis décadas de trajetória artística, criou espetáculos que veiculam todo um pensamento sobre o teatro contemporâneo e refletem uma metodologia que envolve os intérpretes no estudo da estética, da filosofia, das fontes teóricas e dos documentos históricos associados ao tema encenado.

 

 

Serviço

Lançamento do livro “Antunes Filho – Poeta da Cena”

Quando: 6 de dezembro, às 20h

Onde: Teatro Anchieta – Sesc Consolação

Rua Dr. Vila Nova, 245 – Consolação 

Tel.: (11) 3234-3000

Entrada Franca

 

Texto: Felipe Del