EN | ES

Reestreia de “Futilidades Públicas”

Publicado em: 25/08/2011 |

Há um assalto em uma agência bancária. Uma mulher fica presa no banheiro do local. A partir dessa situação, inicia-se “Futilidades Públicas”, monólogo com a atriz Patrícia Gasppar, dirigido por Elias Andreatto, orientador do curso de Difusão Cultural “Performance do Cantor no Palco”, oferecido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Patrícia é autora e intérprete da peça, que estará nos palcos até 27/9, todas as terças-feiras, às 21h. No intuito de descontrair, a personagem reflete sobre a vida, indignando-se com as injustiças do dia-a-dia. Em meio a seus desabafos, há espaço para boas risadas e cantorias, que, também, são a trilha sonora da montagem.

O texto foi premiado na “Jornada Sesc, 93 – ‘O Riso no Teatro’”, em 1993, ano em que foi escrito. Em 2002, a peça estreou no Teatro Folha e, por retratar questões da realidade humana, obteve críticas muito positivas na época.

Nas palavras da autora, “Futilidades Públicas” é uma comédia, fruto de puro afeto pela vida e pelas pessoas. “Ela só aconteceu e continua acontecendo porque tem gente muito competente e amiga que gentilmente deu passagem para que meus pequenos delírios criassem raízes.”

 

 

Serviço
“Futilidades Públicas”
Quando: Até 27/9. Terças, às 21h
Onde: Teatro Folha
Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis
Tel.: (11) 3823-2323
Ingressos: R$10 (setor 2) e R$20 (setor 1)
 

Texto: Jessika Lopes