Reestreia de “Cheiro de Céu”, no Teatro Paulo Eiró

Publicado em: 19/07/2011 |

Classificada com três estrelas pela Revista Veja São Paulo e, na sequência de uma concorrida temporada no Espaço Parlapatões, em São Paulo, a peça “Cheiro de Céu”, assinada por Mário Viana e com direção de Norival Rizzo, volta aos palcos no Teatro Paulo Eiró, em curta-temporada, a partir de sexta-feira (22/07).

Com o humor aguçado de Viana, a comédia reflete os questionamentos referentes à política e sociedade atuais e conta, no elenco, com a participação dos atores Gabi Cywinski, Gustavo Ferreira, Juliana Balbino, Tiago Moraes, Geise Guedes, Luiz Gustavo Lopes, Rodrigo Caetano e Vitória Angela Silva.

Em “Cheiro de Céu”, Angelina, uma mendiga que vive em um reino perdido no fim do mundo, recebe a visita de um “anjo” que, segundo o próprio, é enviado pelo Senhor para avisar que ela foi escolhida para ser a mãe do novo “filho” de Deus. Mal sabe ela, que esta não passa de uma encenação tramada por seus soberanos para que o casal real, que não consegue ter filhos, possa ganhar um novo sucessor.

Na trama da comédia, ainda há espaço para as revoltas de uma beata que, ao passear pela praça, ouve Angelina dizer que foi a escolhida para ser mãe do filho de Deus e, sem saber que o próprio rei compartilhava desta ideia, vai ao palácio a fim de desmascarar a “farsante” e criar uma espécie de “guerra santa”.

Ferreira, que divide sua vida entre os palcos e seu cargo de produtor cultural na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, conta sobre seu papel no espetáculo. “Eu sou o frei que, na verdade, é o grande articulador de toda história. Como achavam que a rainha era estéril, minha personagem teve a ideia de procurar a mendiga, acontecimento que dá início a toda trama do espetáculo.”

Ferreira conta, ainda, que está muito feliz por levar o espetáculo do Centro até a Zona Sul da capital e que se sente orgulhoso por integrar o elenco. “Estamos muito felizes por atravessar a cidade de São Paulo e ainda, poder oferecer preços acessíveis à população.”

Feito com materiais recicláveis, o figurino foi elaborado por Daíse Neves, aprendiz de Cenografia e Figurino da SP Escola de Teatro. A peça conta com iluminação de Tiago Moraes, trilha sonora assinada por Vitória Angela Silva, cenário de Marcelo Maffei e fotografias e programação visual de Rodrigo Meneghello.

Acompanhe os projetos da Cia. Teatrófilos pelo Twitter @teatrofilos ou pelo Facebook Grupo Teatrófilos. Confira o teaser do espetáculo aqui.

“Cheiro de Céu”
Quando: de 22 de julho a 28 de agosto. Sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 19h
Onde: Teatro Paulo Eiró
Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro