Provas práticas

Publicado em: 01/01/2010

Começou hoje (20) a 2º etapa da segunda fase dos cursos de Cenografia e Figurino, Iluminação e Sonoplastia da SP Escola de Teatro. Esta etapa é composta por exercícios em grupo e provas específicas. Veja aqui as datas das provas da segunda fase para a 1º e 2º etapa dos cursos de Atuação, Direção, Dramaturgia, Humor e Técnicas de Palco.

A prova do curso de Cenografia e Figurino foi composta por um questionário, desenho de aptidão e exercícios de habilidade manual, espacialidade, composição e estética. Em um dos exercícios, por exemplo, o candidato foi instigado a criar uma escultura a partir de giz branco e arame.

Fabio Cabral, candidato ao curso de Iluminação, achou interessante a prova específica, composta por exercícios práticos com equipamento de iluminação e análise crítica de imagens. “Percebi que o principal desta etapa é saber trabalhar em conjunto, pensando em como fazer o grupo atingir o objetivo dos trabalhos propostos”.

Para o coordenador do curso de Sonoplastia, Raul Teixeira, a importância da prova específica é revelar o talento individual de cada candidato. “Buscamos pessoas com sensibilidade capaz de traduzir o mundo através do som e as provas práticas nos auxiliam nesta descoberta”, conclui.




 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign