Projeto arquitetônico para sede da SP Escola de Teatro é apresentado na 8ª Bienal de Arquitetura

Publicado em: 01/01/2010 |

A 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo apresenta projeto arquitetônico da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, por meio de maquetes, plantas, imagens ilustrativas e textos explicativos. A arquiteta responsável pelo projeto é Camila Toleto Fabrini. A Bienal vai até o dia 6 de dezembro no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.
O trabalho de adaptação para abrigar a Escola, localizada no prédio de número 210 da Praça Roosevelt, começou em meados de outubro. Para construir dois teatros e salas de ensaio, o edifício passa por uma reforma estrutural. Os onze andares ficam reduzidos a nove para abrigar os dois teatros que exigem pés-diretos duplos.
Na entrada do edifício, a construção de um café servirá de espaço de convivência para reunir alunos, professores e o público em geral.
Até a reforma ser concluída, a sede provisória da SP Escola de Teatro está localizada na Avenida Rangel Pestana, 2.401, no tradicional bairro do Brás. As primeiras turmas iniciam suas atividades no dia 20 de fevereiro de 2010.
 O lançamento da Escola será no dia 25 de novembro.

8º Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo
Até 6 de dezembro
Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera
Terça a quinta-feira, das 12h às 22h