SP Escola de Teatro

Programa Kairós fecha parceria com universidades e oferece acolhimento psicológico gratuito para estudantes da SP

O programa Kaíros da SP Escola de Teatro fechou parceria com a Universidades São Judas Tadeu e com a Universidade Paulista (UNIP) para oferecer acolhimento psicológico gratuito para os estudantes da SP Escola de Teatro e seus colaboradores. Na USJT, o atendimento é gratuito e pode ocorrer de forma virtual ou presencial na principal sede física da instituição, que fica na Rua Taquari, 546, Mooca.

O trabalho é realizado por estudantes de psicologia no Centro de Psicologia Aplicada, orientados por professores da graduação. Os atendimentos virtuais são restritos a 6 (seis) sessões. Os presenciais podem ter duração de até 2 (dois) anos.

Kairós divulga contemplados com empréstimo de equipamentos de acesso à internet

O momento que a humanidade enfrenta com a pandemia da COVID-19 é um dos contextos que desafiam as sociedades como um todo, causando impacto no meio social, econômico, familiar e outros, exigindo resiliência e criatividade para minimizar os impactos negativos do isolamento social, do sofrimento físico e mental, da desigualdade social e da crise econômica. Nesta empreitada, a Universidade São Judas na constante preocupação com seu compromisso social e capacitação dos seus alunos para enfrentar o mercado de trabalho, vem buscando parcerias para proporcionar esse encontro com a realidade dos campos de atuação do psicólogo. Nessa busca, a parceria com a SP Escola de Teatro se apresenta fundamental para formação e qualificação profissional de nossos alunos”, afirma Lidiane Nascimento, responsável Técnica do Centro de psicologia Aplicada – CENPA.

Os estudantes da SP que tiverem interesse no acolhimento devem enviar um e-mail com o nome completo para o contato kairos@spescoladeteatro.org.br. Eles vão receber um formulário da USJT que deve ser preenchido com os seus dados pessoais. É importante ressaltar que o ideal, para melhor organização da agenda, é que o atendimento presencial seja feito após às 18h.

Num momento de tanta fragilidade emocional, precisamos oferecer um amparo a quem está perto, sempre que pudermos ajudar, assim faremos. É também a nossa missão”, afirma Cléo De Páris, coordenadora do Programa  Kaíros.

Caso o estudante tenha uma demanda emergencial, o curso de psicologia da UNIP oferece o serviço de Plantão onde é encaminhado para um atendimento na mesma semana. O atendimento é também presencial e acontece na unidade Paraíso/Vergueiro (Rua Vergueiro, 1211 – Aclimação).

Outra modalidade disponível é o atendimento em grupo por meio de oficinas criativas que acontecem pelo Zoom.

Nesses casos, é necessário enviar um WhatsApp para o celular do Kairós (11) 97193-8566 ou também pode ser via e-mail kairos@spescoladeteatro.org.br.