Programa Kairós: estudantes entrevistam artistas LGBTQIA+ em projeto sobre gênero e sexualidade

Publicado em: 12/01/2021 |

No segundo semestre de 2020, uma das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade dos estudantes do Programa Kairós, da SP Escola de Teatro, foi o projeto Generosidades, que existe há mais de 6 anos.

O ator e professor Cadu Witter é o orientador da atividade, que tem como objetivo principal falar sobre sexualidade e gênero de forma livre, mas com responsabilidade. Nesta última proposta, os estudantes entrevistaram artistas LGBTQIA+ como Verônica Bonfim, Ed Marte, Dylan Garbini e Samara Souza e desenvolveram um material audiovisual com esses depoimentos.

Segundo Witter, é fundamental que existam espaços para falar sobre sexualidade e gênero, por isso, ele se sente muito realizado em participar do projeto.

“É muito bom, a cada semestre, poder aprender mais e compartilhar com as pessoas sobre esse tema de uma forma amorosa, pois a proposta do Generosidades é essa. É esse mundo que nós queremos construir, com muitos diálogos e trocas”.

Confira abaixo as entrevistas realizadas pelos estudantes do Programa Kairós!

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL