Programa Kairós: estudantes entrevistam artistas LGBTQIA+ em projeto sobre gênero e sexualidade

Publicado em: 12/01/2021

No segundo semestre de 2020, uma das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade dos estudantes do Programa Kairós, da SP Escola de Teatro, foi o projeto Generosidades, que existe há mais de 6 anos.

O ator e professor Cadu Witter é o orientador da atividade, que tem como objetivo principal falar sobre sexualidade e gênero de forma livre, mas com responsabilidade. Nesta última proposta, os estudantes entrevistaram artistas LGBTQIA+ como Verônica Bonfim, Ed Marte, Dylan Garbini e Samara Souza e desenvolveram um material audiovisual com esses depoimentos.

Segundo Witter, é fundamental que existam espaços para falar sobre sexualidade e gênero, por isso, ele se sente muito realizado em participar do projeto.

“É muito bom, a cada semestre, poder aprender mais e compartilhar com as pessoas sobre esse tema de uma forma amorosa, pois a proposta do Generosidades é essa. É esse mundo que nós queremos construir, com muitos diálogos e trocas”.

Confira abaixo as entrevistas realizadas pelos estudantes do Programa Kairós!

 

 

 

 




Relacionadas:

Notícias | 19/ 01/ 2021

Teatro PetraGold, no Rio, oferece seu palco para artistas contemplados na Lei Aldir Blanc

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2021

Adaap lança livro sobre teatro de grupo em São Paulo no aniversário da cidade

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2021

Atores se reúnem em campanha para estimular a vacinação no Brasil e evitar fake news

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign