EN | ES

Programa Kairós Divulga Contemplados

Publicado em: 23/03/2011 |

O Programa Kairós, da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, divulgou, na última terça-feira (22/03), os nomes dos contemplados com as 200 Bolsas-Oportunidades concedidas para o primeiro semestre de 2011. Sem caráter assistencialista, o benefício, no valor de R$ 545,00, é oferecido aos aprendizes para que possam adquirir material técnico e pedagógico e frequentar atividades culturais.

Kairós, na mitologia grega, é o deus da oportunidade. Desta forma, assim como a figura mitológica o Programa pretende oferecer oportunidades não só aos indivíduos que integram a SP Escola de Teatro hoje mas, também, aos que virão.

Após a assinatura do contrato, realizada entre hoje (23) e amanhã (24), os contemplados receberão o valor do benefício retroativo ao mês de fevereiro.

“Com o Programa, consegui ir mais ao teatro, ler mais livros sobre o tema e montei minha biblioteca. Tudo isso estou levando aos jovens, ao meu grupo de teatro. Se não tivesse essa bolsa, eu não estaria aqui, pois não teria condições”, diz Carliene Correita Tosta aprendiz de Iluminação.

A Bolsa-Oportunidade é concedida pelo período de cinco meses e deverá ser renovada a cada semestre. O benefício será cancelado no caso de faltas não justificadas ou se o bolsista deixar de cumprir atividades culturais extracurriculares, descritas no Edital do Programa Kairós.