Programa Kairós abre vagas para atividades complementares da Bolsa-Oportunidade

Publicado em: 26/04/2016 |

Todo semestre, os contemplados pela Bolsa-Oportunidade, iniciativa do Programa Kairós da SP Escola de Teatro, devem se envolver em atividades obrigatórias de contrapartida. Apesar de ser uma obrigação, estes momentos são especiais, pois geram a oportunidade de os aprendizes se envolverem com outras áreas do conhecimento, adquirindo saberes e criando novas conexões.

Algumas destas atividades também têm vagas abertas para aprendizes que não foram contemplados pela bolsa, mas que, eventualmente, gostariam de participar dos projetos extracurriculares.

Para efetuar inscrições, é necessário comparecer à sala do Programa Kairós, na sede Marqês de Itu, até a próxima sexta-feira (29). Veja a lista de atividades com vagas disponíveis:

SP Dramaturgias

Esta atividade vincula-se ao projeto iniciado no primeiro semestre de 2012. Trata-se da viabilização de um espaço voltado para a leitura de textos dramáticos inéditos. As leituras serão realizadas por aprendizes e colaboradores da Escola. A seleção dos textos a serem lidos se pautará em critérios artísticos (textos inéditos, que dialoguem com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola).

Os aprendizes inscritos neste projeto colaborarão na leitura e seleção dos textos, escalação das fichas técnicas, na organização e acompanhamento dos ensaios e apresentações, participação nas leituras dentro das suas respectivas áreas de atuação e divulgação da atividade. Os aprendizes inscritos nesse projeto deverão participar das atividades da Escola, ter excelente desempenho e disponibilidade para a realização dessa atividade fora do horário de aula.

Orientação: Cecília Bilanski

Vagas disponíveis: Iluminação (vagas ilimitadas), Sonoplastia (vagas ilimitadas)

Generosidades

Com o objetivo de abrir um espaço regular para o debate sobre a diversidade e gênero, este projeto pretende desenvolver diversos tipos de atividades, tais como: espetáculos, exibição de filmes, shows, debates, entre outros. Esta atividade será orientada por um artista convidado que elencará, junto aos aprendizes contemplados, os pontos a serem trabalhados. A apresentação desta atividade será aberta a toda comunidade interessada. Os aprendizes inscritos nesse projeto deverão participar das atividades da Escola, ter excelente desempenho e disponibilidade para a realização dessa atividade fora do horário de aula.

Orientação: Cadu Witter

Vagas disponíveis: Sonoplastia (1 vaga), Iluminação (1 vaga).

Monitoria Cursos Regulares

Atividade em que o bolsista tem a oportunidade de aprofundar sua experiência no processo de aprendizagem. Constituem objetivos da monitoria:
a) possibilitar o aprofundamento nos conhecimentos teórico-práticos;
b) contribuir com a qualidade do aprendizado ao apoiar formadores e aprendizes no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem;
c) incentivar a formação do aprendiz para o exercício de atividades concernentes ao processo de ensino e aprendizagem.

As atividades desenvolvidas pelo monitor não poderão substituir as atividades dos formadores/coordenadores. O bolsista deverá ter disponibilidade para realizar a atividade no módulo vigente diferente daquele em que estiver matriculado. Os aprendizes inscritos nesse projeto deverão ter excelente desempenho no seu Curso Regular, além de disponibilidade para a realização dessa atividade fora do horário de aula.

Orientação: Coordenador ou formador do Curso Regular

Vagas disponíveis: Humor (1 vaga), Iluminação (1 vaga).

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”