EN | ES

Programa Infantil Cocoricó Ganha Vida no Palco

Publicado em: 06/05/2011 |

Exibida desde 1996 pela TV Cultura, a série “Cocoricó”, que encantou crianças e jovens de todo o País, agora pode ser vista ao vivo.

 

“Cocoricó – O Show”, que estreou no dia 28 de abril, realiza uma breve temporada no Citibank Hall. Se apresentou no dia 1º de maio e fará mais duas apresentações, nos dias 7 e 8 de maio. A direção é de Marília Toledo e o texto de Flávio Souza. Já a luz fica por conta de Grissel Piguillem, formadora do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

A última vez que a série foi levada para fora da TV e do cinema foi há dois anos, em “Cocoricó em uma Aventura no Teatro”, no Teatro Shopping Frei Caneca. Mas, essa montagem traz novidades. “São produções diferentes e o público dessa é composto por crianças menores. A diferença principal é que ‘Cocoricó – O Show’ tem bonecos gigantes e motorizados, e não personagens manipuladas por atores”, explica Grissel.

 

Na história, Júlio e seus amigos são convidados para participar de um espetáculo na cidade, porém, quando chegam ao seu destino, se vêem em um desafio: os artistas cancelaram o evento. Para cobrir os desfalques, essa turma improvisa algumas músicas e coreografias já consagradas entre a criançada, como “Nós, Galinhas Globais”, “Meu Querido Paiol”, “Vitamina Tuti-Fruti”, “Chuva Chuvisco Chuvarada” entre outras canções do repertório da série.

 

Em relação à iluminação proposta para a peça, Grissel comenta: “Como a proposta era trazer o programa para o teatro com a maior fidelidade possível, criei nuvens, estrelas, folhagens e cuidei para que esses pequenos elementos da cena ficassem em harmonia com todo o resto. Isso valoriza muito o cenário. Ressaltar as cores dos bonecos sem modificá-las também atrai bastante a atenção das crianças”.

 

Serviço

“Cocoricó – O Show”

Quando: 7 de maio, às 18h, e 8 de maio, às 16h

Onde: Citibank Hall                                                    

Avenida dos Jamaris, 213 – Moema   

Tel.: (11) 4003-5588

Ingressos: De R$ 30 a R$ 100,00                                                              

Lotação: 1710 pessoas

Site: http://www.t4f.com.br