Produtos Culturais de Dança no Bate-Papo Online

Publicado em: 30/11/2011 |

Como transformar um espetáculo em um produto cultural? Esta questão conduz o Bate-Papo Online realizado pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, nesta quinta-feira (1), das 16h às 17h. O convidado para esta edição será o produtor cultural Rômulo Ferraz, que fala sobre o desenvolvimento de projetos e circulação na área de dança contemporânea, abordando sua logística e produção.

Natural de Niterói (RJ), Ferraz é formado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU/UFRJ). Dedica-se à produção cultural desde 1989, ano em que passou a morar em São Paulo. Desde 2006, responde pela programação artística e dos workshops do festival Dança Ourinhos.

Atuante nas áreas de artes plásticas e teatro desde 1998, o produtor já desenvolveu projetos e turnês para diversas companhias de dança nacionais e internacionais, como o Balé Guaíra, Cisne Negro, Balé da Cidade de São Paulo, Deanima, Neederlanz, Kataklo, Kirov, David Parsons, Ballet du Grand Theatre du Geneve, entre outras.

Atualmente, Ferraz trabalha, exclusivamente, no segmento de Dança Contemporânea, Concertos Sinfônicos e Óperas da Dell’Arte Soluções Culturais, como consultor/produtor.

Para acessar o Bate-Papo Online e participar desta conversa virtual, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário estipulados. A cada semana, sempre às quintas-feiras, o debate tem um tema e um convidado diferente. Se você se interessa pelos mais diversos assuntos relacionados ao teatro e à cultura, fique atento às próximas edições e participe.

Bate-Papo Online com Rômulo Ferraz

Tema: “Como Transformar um Espetáculo em um Produto Cultural?”

Quando: Quinta-feira (1/12), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat