Processo seletivo do Curso de Dramaturgia continua amanhã (14), sexta-feira (15) e segunda-feira (18)

Publicado em: 01/01/2010 |

Prosseguem amanhã os exames do processo seletivo do curso de Dramaturgia, com a realização das provas específicas. Dos 100 candidatos aprovados para o processo seletivo, mais 25 serão avaliados nesta quinta-feira, dia 14. As provas continuam nos dias 15 e 18 de janeiro.
Os candidatos devem vestir roupas confortáveis, pois, além do calor desta época do ano, participarão de exercícios coletivos e de dinâmicas dentro e fora da sala de aula. Num segundo momento, será aplicada a escrita de uma cena individual, cujo tema será dado apenas no momento da prova.
 “A cada dia variam as dinâmicas, mas os critérios de avaliação, baseados na criatividade e no nível de participação do candidato, são os mesmos”, explica a coordenadora do curso de Dramaturgia, Marici Salomão.
A coordenadora também aconselha que, na cena a ser desenvolvida, o candidato busque imagens, situações e diálogos originais, fugindo do lugar comum, dos habituais clichês.
Todas as provas estão sendo realizadas na Sede Provisória da SP Escola de Teatro (Av. Rangel Pestana, 2401, Brás), das 9h às 12h. É importante lembrar ao candidato que ele deverá chegar meia hora antes do início das atividades, ou seja, às 8h30. Os participantes deverão portar caneta, lápis e borracha.
“Pode-se dizer que o primeiro dia do processo seletivo foi um sucesso. Além do comparecimento maciço, os participantes trouxeram muito fôlego e criatividade para cumprir com os objetivos do encontro. Essa é uma das provas de que o curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro surge no momento certo, indo ao encontro dessa grande demanda de novos criadores, novos profissionais”, afirma a coordenadora.