Primeira Fase do Processo Seletivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco

Publicado em: 01/01/2010 |

O processo seletivo para artistas-aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco foi realizado no último domingo (13). A prova da primeira fase foi composta por um fragmento do texto “Como atua a sociedade humana”, de Robert Redfield, para a elaboração do tema da redação: “Como as linguagens artísticas colaboram para a construção da identidade de um povo?”. O candidato teve até duas horas para elaborar um texto dissertativo em prosa sobre o tema.
Candidatos de várias partes do País vieram para realizar o processo seletivo da Escola. Josy Souza veio de Ribeirão Preto para prestar o curso de Humor. “Achei o tema da prova muito pertinente, pois a Arte é justamente esse jogo entre a sociedade e os seus artistas”, acredita a candidata.
Foram 1.945 candidatos concorrendo a 200 vagas nos 8 cursos regulares da SP Escola de Teatro, totalizando perto de 10 candidatos por vaga. O resultado dos aprovados desta primeira fase será divulgado no dia 8 de janeiro de 2010. A segunda e última fase acontece entre os dias 11 e 29 de janeiro. O resultado final será divulgado no dia 1º de fevereiro. As matrículas serão realizadas de 2 a 5 de fevereiro e as aulas têm início no dia 20 de fevereiro.