EN | ES

Prêmio Agente Jovem de Cultura 2012

Publicado em: 13/02/2012 |

Você tem algum projeto de ação cultural em sua região? Se sim, vai gostar de saber que o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural, possui uma iniciativa para contemplar 500 jovens, com gratificações de 9 mil reais para cada ideia selecionada. As inscrições podem ser feitas até 29 de fevereiro por meio do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/.

 

A iniciativa recebeu o nome de Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais e vai auxiliar jovens entre 15 e 29 anos que atuem em suas comunidades, desenvolvendo projetos culturais nas seguintes áreas: comunicação, articulação e mobilização cultural; cultura e tecnologia; pesquisa, acervo e diálogos intergeracionais; formação cultural; produção e expressão artística e cultural; intercâmbios e encontros culturais; cultura e sustentabilidade.

 

Podem se inscrever brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no País há, no mínimo, três anos. As concessões serão divididas em três grupos etários: 100 prêmios para a categoria Jovem Adolescente (15 a 17 anos), 200 para a categoria Jovem (18 a 24 anos) e mais 200 para a categoria Jovem Adulto (25 a 29 anos).

 

 

Acesse o Edital Agente Jovem de Cultura para saber mais detalhes sobre o prêmio.

 

 

Texto: Jéssika Lopes