EN | ES

Praça Roosevelt é tema de simpósio na Universidade da Califórnia em Los Angeles

Publicado em: 18/11/2015 |

A praça Franklin Roosevelt será tema de um simpósio na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) nesta quinta-feira (19). Intitulado “Praça Roosevelt an Interdisciplinary Symposium” (“Praça Roosevelt”, um Simpósio Interdisciplinar”, em tradução livre), o programa inclui duas palestras e a apresentação de uma peça de teatro.
 
 
A mestranda em Planejamento Regional e Urbano fala sobre a urbanidade na praça Roosevelt. Em seu trabalho, ela aborda a transformação do local nos últimos anos, com uma análise da história da praça ligada aos ideais urbanos que influenciaram a reconfiguração do espaço em determinados períodos.
 
 
PhD em Sociologia e Demografia, Ernesto F. L. Amaral apresenta “Soundless Scream” (“Grito Silencioso”, em tradução livre). O acadêmico fala sobre a diminuição da pobreza e da desigualdade no Brasil nas últimas décadas, mudança ainda insuficiente frente à extrema disparidade economica da população. Desta forma, políticas públicas são necessárias para melhorar a qualidade de vida de grupos em vulnerabilidade social.
 
 
A peça “Life on the Praça Roosevelt” (“A vida na praça Roosevelt”, em tradução livre), da dramaturga alemã Dea Loher, encerra o programa. Em cartaz na UCLA desde a última sexta-feira (13), o espetáculo é inspirado na história e nos moradores da praça.



Relacionadas:

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 03/ 2024

Fernanda Stefanski estreia “Véspera” no Teatro Arthur Azevedo

SAIBA MAIS