Praça Roosevelt abrigará escola de teatro

Publicado em: 01/01/2010 |

Já estão em andamento as obras do prédio definitivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Cravada bem no Centro de São Paulo, mais exatamente no número 210 da Praça Roosevelt, a edificação de 12 andares passará por uma total repaginação. O local que já abrigou escritórios e autarquias municipais e estaduais terá o número de pavimentos reduzidos para sete.
Isso foi necessário para que o espaço abrigue dois teatros e salas de ensaios com pés-direitos duplos.
Na entrada do edifício, um café e um espaço de convivência devem reunir professores e artistas-aprendizes em riquíssimas discussões sobre o fazer teatral.
Provisoriamente, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está instalada no prédio da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, no tradicional bairro do Brás, onde as primeiras turmas da Escola iniciarão as aulas.