EN | ES

Pombas Urbanas celebra 30º aniversário de Cidade Tiradentes com espetáculos e eventos especiais

Publicado em: 09/04/2014 |

Neste ano, o Instituto Pombas Urbanas completa 25 anos de existência como uma das experiências de teatro comunitário que mais têm realizado intercâmbios na América Latina, integrando a Rede Latinoamericana de Teatro em Comunidade. 

 

Há 10 anos, os artistas se instalavam no bairro Cidade Tiradentes, zona leste da cidade, transformando em sua sede um antigo supermercado abandonado. Foi ali, das ruínas, que surgiu o do Centro Cultural Arte em Construção. Ao longo destes anos, o espaço tem promovido um amplo acesso aos bens culturais por meio de cursos de formação artística, espetáculos, saraus, shows, eventos e festivais. 

 

Anualmente, mais de 22 mil pessoas são beneficiadas por essas ações, que também deram origem aos Filhos da Dita, Palombar, As Três Marias o Sol e a Lua, e Cia Aos Quatro Ventos, que mantêm sede no espaço.

 

Neste mês de abril, em celebração ao aniversário de 30 anos do bairro, uma programação repleta de espetáculos e eventos especiais está sendo promovida com apoio do grupo.

 

No dia 12, a partir das 11h, o “Casamento comunitário” oficializará a união de 80 casais do bairro. No dia 19, às 15h, o “Café memória” reunirá a todos para contar e ouvir histórias. Nesse mesmo dia, às 19h, a Confraria da Paixão apresentará o espetáculo “Um bravo canto para desatar os perversos nós”. E, finalmente, no dia 21, às 19h, acontecerá a abertura do 9º FESTCAL – Festival Nacional de Teatro de Campo Limpo, com apresentação da peça “Brincadeira ceno musical”.

 

Para mais informações, acesse o site do Pombas Urbanas.

 

Serviço

Comemoração 30 anos de Cidade Tiradentes

Quando: Até 21/4

Onde: Av. dos Metalúrgicos, 2100 – Cidade Tiradentes

Tel.: (11) 2285-7758

www.pombasurbanas.org.br

Grátis

 

Texto: Felipe Del