EN | ES

Pocket Play com Celso Frateschi

Publicado em: 17/07/2012 |

Hoje (17), às 19h30, a Livraria Saraiva e a Editora Paz e Terra lançam a coleção Bertolt Brecht Fundamental, uma compilação da obra completa do poeta e dramaturgo alemão, com pocket play de Celso Frateschi, diretor, dramaturgo e ator, além de coordenador do Teatro Ágora e professor de interpretação na EAD/ECA-USP; e Dagoberto Feliz, músico, ator, diretor, diretor musical, um dos fundadores do Grupo Folias d’Arte e integrante da trupe dos Doutores da Alegria.

Os atores apresentam leitura dramática da peça “O Mendigo ou o Cachorro Morto”, obra de Brecht, escrita entre 1919 e 1920, após o final da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). O texto conta a história de um imperador que encontra um mendigo sentado à sua porta, no dia de uma grande comemoração. O mendigo pensa que a festa é para homenagear a morte de seu cachorro. A partir desse encontro, os dois passam a discutir e evidenciam-se diferentes universos da vida.

A homenagem a Brecht terá também menção honrosa ao diretor, ator e tradutor Fernando Peixoto, um dos grandes estudiosos da obra brechtiana no País, e que morreu neste ano. Após a intervenção teatral, Celso Frateschi compõe a mesa-redonda “Peixoto-Brecht”, ao lado de Christine Röhrig, tradutora de Brecht, e a especialista em dramaturgia Maria Silvia Betti.

 

 

 

Serviço
Pocket Play da peça “O Mendigo ou o Cachorro Morto”, com Celso Frateschi e Dagoberto Feliz
Quando: Hoje, 17 de julho, às 19h30
Onde: Saraiva MegaStore Pátio Paulista
Endereço: Rua Treze de Maio, 1.947 – Paraíso
Entrada gratuita.
 

Texto: Gabriel Gilio