SP Escola de Teatro

Pincel na Mão e Teatro na Mente

A cada dia que passa, os aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco surpreendem e demonstram talentos que não se limitam ao teatro. Chris Oliveira, do curso de Humor, é um exemplo disso.

Após acompanhar o segundo Território Cultural deste ano (26/03), Oliveira fez algumas charges ilustrando os eventos que assistiu: as palestras de Venício Fonseca, que teve como tema a máscara, jogo e seu ritual, e a de Hugo Possolo, sobre humor e filosofia.

“Desenho desde criança, então resolvi fazer algumas charges sobre atividades que acompanhei pela Escola”, afirma o aprendiz, que também desenha cartuns e caricaturas.

Seus outros desenhos incluem uma palestra ministrada pelo diretor Eduardo Tolentino, que falou sobre sua trajetória e trabalho, sempre ligados ao realismo; e um encontro entre os dramaturgos Mário Bortolotto e Mário Viana em prol da arte de escrever para teatro.

Guilherme Bonfanti, Raul Barreto e Francisco Medeiros, coordenadores dos cursos de Iluminação, Humor e Atuação, respectivamente, também ganharam uma charge, na qual são retratados juntos, expondo inúmeras ideias. O coordenador dos cursos Cenografia e Figurino, e Técnicas de Palco, J.C. Serroni, também foi lembrado. Até Claudia Bartholo, que é aprendiz de Humor e D.J, foi homenageada.

“Retratei cada um conforme as características deles e o tema das palestras que deram, destacando os fatores principais”, finaliza o aprendiz.

Veja as ilustrações abaixo.