SP Escola de Teatro

Pesadelos Podem Ser Brincadeiras

Cena de “Inzôonia” (Foto: Divulgação)

Que tal aproveitar o feriado sem gastar nada e, de quebra, assistir a uma peça que já recebeu o Prêmio APCA de Melhor Ator (Cláudio Saltini) e de Melhor Espetáculo de Animação (2005) e o prêmio Coca-Cola FEMSA na categoria Especial (Inovação de Linguagem)? Amanhã (2), o Sesc Belenzinho será palco para “Inzôonia”, um espetáculo de Verônica Gershman, com elenco formado por Raniere Guerra, Claudio Saltini e Teka Quieroz.

 

O momento do pré-sono infantil é o tema explorado pela Cia. Circo de Bonecos na peça que conta uma história que começa quando o dia termina. Os pequenos nunca querem dormir na hora em que os responsáveis determinam. Diante desse fato recorrente, dois palhaços (Saltini e Guerra) se valem de todas as desculpas inventadas e criam um universo mágico, no qual todos os objetos do quarto se transformam em animais.

 

Os atores utilizam as técnicas do teatro de luz negra e do teatro de sombras para fazer tesouras, toalhas, escova de dente e espelhos se transformarem em famosos e temidos vilões, como fantasmas, morcegos e lobos, que tanto atormentam a mente das crianças na hora de dormir.

 

A montagem estreou em 2004 e, junto com “Zôo-Ilógico” e “Guarda-Zool”, forma a trilogia de espetáculos que tem como mote a utilização de objetos do uso cotidiano. A princípio, a peça pertencia à Cia. Teatro das Coisas, formada por Saltini, Verônica e Henrique Sitchin. No entanto, em 2007, o grupo se separou e “Inzôonia” passou a integrar o repertório da Cia. Circo de Bonecos, sob direção de Claudio. 

 

Para conhecer um pouco mais sobre o grupo, clique aqui.

 

Serviço
“Inzôonia”
Quando: Amanhã (2), às 12h
Onde: Sesc Belenzinho
R. Padre Adelino, 1.000 – Belém
Tel.: (11) 2076-9700
Entrada Franca
 

Texto: Jessika Lopes

Sair da versão mobile