Performer Renan Marcondes e acadêmica Paula Carrara lançam livros na SP Escola de Teatro

Publicado em: 31/05/2016 |

Neste sábado, 4, a SP Escola de Teatro recebe um lançamento duplo de livros editados pela Lamparina Luminosa. Os autores — o performer Renan Marcondes e a acadêmica Paula Carrara — se reúnem em uma mesa de discussão para falar sobre os volumes. Em seguida, autografam os livros. O evento é grátis e aberto ao público.

Marcondes é autor de “Assédio”. Na edição, ele documenta sua produção artística entre os anos de 2011 e 2015, registrando suas obras performáticas e condensando anotações, imagens, estudos e reflexões. Sua pesquisa se debruça sobre as relações entre o corpo humano e os objetos que nos rodeiam no mundo.

Nascido em São Bernardo do Campo, o artista é mestre em Poéticas Visuais pela Universidade de Campinas e tem pós-graduação em História da Arte pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Paula lança “Corpo Voz Escuta”. resultado de sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Apresentado em 2015, o texto reflete sobre o jogo entre o corpo, a voz e a escuta nas práticas do ator.

Além de acadêmica, Paula é atriz e diretora teatral. Dedica-se às questões ligadas à voz e à palavra em cena.

Na mesa de discussão, que tem início às 14h30, os autores falam, juntos, de ambos os livros, na sala R1 (sede Roosevelt). Depois, descem para o saguão da Escola para conversar com o público e autografar os volumes, que estarão à venda no local.

Mesa de discussão sobre os livros “Assédio” e “Corpo Voz Escuta”
SP Escola de Teatro. Sala R1. Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600
Sábado, 4 de junho, 14h30
Grátis e aberto ao público