Pedagogia do Teatro: Práticas e Contextos

Publicado em: 23/04/2010 |

Nos dias 26 e 27 de abril, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco – realiza sua primeira viagem internacional para apoiar um encontro  na cidade de Lisboa, intitulado Pedagogia do Teatro: Práticas e Contextos.
Organizado pela Escola Superior de Teatro e Cinema,  o Centro de Investigação em Artes e Comunicação e  a Universidade de Sorocaba (CIAC), o evento tem a presença de Ivam Cabral, Diretor Artístico da SP Escola de Teatro, e é co-organizado por José Simões, Diretor Pedagógico Interino da Escola.
No dia 27 de abril, Ivam Cabral e José Simões, realizam um debate com a temática “Práticas: Teatro e Ação Cultural”, acompanhados de Ramon Aguiar e Miguel Torres, da Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO); Clayton Leme, da Secretaria de Cultura de Votorantim/Est. de São Paulo, e Miguel Torres, da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT).
O Departamento de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema tem suas origens no antigo Conservatório Nacional fundado por Almeida Garrett, no ano de 1836, em Lisboa. Uma tradição pedagógica centenária permitiu consolidar o enraizamento do Departamento de Teatro no meio teatral português.
Saiba mais aqui http://www.estc.ipl.pt/escola/arquivo/eventos/2009_10/encontro_pedagogia_do_teatro.html
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 23/04/2010