Palavra em Cena | Movediços ao Feminino

Publicado em: 24/03/2016

O portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco leva ao ar uma série de podcasts, intitulada Palavra em cena. Nela, o diretor e dramaturgo Maurício Paroni de Castro convida o ouvinte a uma viagem histórica, rumo a palavras, sons e conceitos cênicos do passado, ligados diretamente a visões do presente.

 

Neste podcast  – Movediços ao Feminino -, mostra como uma criaçāo que parte de corpo, texto escrito, arte figurativa, e objetos em desuso relacionados num mesmo espaço e tempo, tornou-se uma escritura particularmente ao feminino. Trechos do trabalho “Movediços”, de Camila Riedel, estão dispostos em referência radiofônica com Descartes, Pascal, Kantor e Debussy.

 

A apresentação e criação de Paroni lança mão da nossa paradoxal distância e proximidade da nossa vida cotidiana com o assunto enfocado. Nas gravações, participações especiais de aprendizes, formadores e convidados especiais; este traz Ana Paula Godoy, Cleo de Páris, Denise Relvas, e Luísa Renaux. A locução inicial é de Sylvia Soares e a colaboração técnica é de Renato Navarro.

 

Ouça o programa.

 

 




Relacionadas:

Uncategorised | 10/ 05/ 2019

Instituição conta com dois espetáculos em residência no fim de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 08/ 03/ 2019

Cia. Los Puercos estreia “Caecus” na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Uncategorised | 22/ 02/ 2019

Funcionamento da SP Escola de Teatro é alterado durante os dias de Carnaval; saiba detalhes

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign