Paidéia Associação Cultural tem quatro espetáculos em sua programação de março

Publicado em: 03/03/2016 |

A Paidéia Associação Cultural — Teatro para crianças e jovens dá início ao décimo ano em sua sede na rua Darwin, em Santo Amaro. Para comemorar a data, a instituição recebe, entre 5 e 20 de março, quatro espetáculos infantis.

Saiba mais sobre cada uma das peças:

A Caixa Encantada
Aline fica triste em ter de ir à escola todos os dias, até que sua professora revela um segredo. Há um canto escondido no colégio, onde estão guardados todos os livros que não cabem na sala de leitura. Ali, Aline passa a viajar com os personagens saídos de lendas, histórias e contos de fada. Assim, descobre novos mundos.

Texto e direção: Amauri Falseti
Com Camila Amorin, Carolina Chmielewski, Rogério Modesto, Suzana Azevedo e Valdênio José
De 5 a 19/3. Sáb., 17h. R$ 5/R$30.

A Aurora da Minha Vida
Em busca de reviver o passado escolar, um ex-aluno procura sua escola e descobre antigos fantasmas sufocados debaixo de poemas e de hinos que exaltam a infância brasileira nas décadas de 1960 e 1970. A peça faz referência ao poder militar dentro do ensino em tempos de ditadura.

Direção: Rogério Modesto
Com jovens do Núcleo de Vivência Teatral
Dias 5 e 6/3. Sáb, 20h; dom., 19h. Grátis.

O Berço de Herói
Em meio a bombardeios de um combate na Itália em 1944, o cabo Jorge corre em direção aos inimigos e desaparece, sendo dado como morto. Passada a guerra, a cidade se desenvolve e passa a viver de turismo, recebendo visitantes que vão à cidade por causa do “mito do herói da guerra”. Vinte anos depois, um homem aparece por lá anunciando ser o cabo Jorge.

Direção: Suzana Azevedo e Ana Luiza Junqueira
Com jovens do Núcleo de Vivência Teatral
Dias 12 e 13/3. Sáb., 20h; dom., 19h. Grátis.

O Bem Amado
Clássico de Dias Gomes, a peça é uma sátira política e de costumes da vida de um lugarejo no interior da Bahia. A vila tem como prefeito o ambicioso Odorico Paraguaçu, que tem a missão de providenciar um morto para a inauguração de um cemitério.

Direção: Amauri Falseti
Com jovens do Núcleo de Vivência Teatral
Dias 19 e 20/3. Sáb. e dom., 19h. Grátis.

Paidéia Associação Cultural

Rua Darwin, 153, Alto Boa Vista, 5522-1283

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo