EN | ES

Os Satyros realizam palestra sobre o Teatro Expandido

Publicado em: 19/02/2014 |

O que é o Teatro Expandido? O que você tem a ver com ele? O que faz de você um ciborgue? O que o teatro tem a ver com isso?

 

Essas são algumas das questões que vão mover a palestra gratuita que a Cia. de Teatro Os Satyros promove nesta sexta-feira (21), às 18h, em sua sede. O encontro abordará o novo processo de trabalho do grupo, integrando o projeto “E se fez a humanidade ciborgue em 7 dias”, que compreende a montagem de sete espetáculos, em comemoração aos 25 anos de fundação do coletivo.

 

No evento, Os Satyros falarão sobre o Teatro Expandido, conceito desenvolvido pela trupe a partir da ideia da Humanidade Expandida. Essa pesquisa teve início com o espetáculo “Hipóteses para o amor e a verdade” (2009) e teve continuidade nas peças “Cabaret Stravaganza” (2011), “Inferno na paisagem belga” (2012) e “Édipo na Praça” (2013).

 

Elementos como Ciborgues, robôs, celulares, aplicativos, programas de computação, experimentos científicos, internet, e todo o universo ultratecnológico do século XXI permeiam a discussão acerca do tema. 

 

 

Serviço

Palestra: Teatro Expandido

Com Os Satyros

Quando: Sexta-feira (21/2), às 18h

Onde: Espaço dos Satyros Um

Praça Roosevelt, 214 – Consolação

Tel.: (11) 3258-6345

Grátis