SP Escola de Teatro

‘Ópera dos vivos’, da Cia do Latão, tem sessões gratuitas

Uma das principais montagens do repertório da Companhia do Latão, “Ópera dos vivos” será apresentada gratuitamente na Oficina Cultural Oswald de Andrade de hoje (3) até 6 de setembro. Os ingressos devem ser retirados pessoalmente com meia hora de antecedência.

(Foto: Claudio Etges / Divulgação)

Dirigido por Sérgio de Carvalho, o espetáculo mescla teatro, cinema e música em quatro atos independentes mas que dialogam entre si: “Sociedade mortuária”, “Tempo morto”, “Privilégio dos mortos” e “Morrer de pé”. A reflexão sobre a produção cultural brasileira dos anos 1960 até hoje movem a peça, numa investigação acerca da mercantilização da arte e sua ideologia.

A sonoplastia que sublinha todo esse enredo e estabelece relação entre as personagens, seu modo de narrar e seus assuntos é assinada por Martin Eikmeier, que também responde pela direção musical do espetáculo e é formador do curso de Sonoplastia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

No elenco, Adriana Mendonça, Álvaro Franco, Carlos Escher, Érika Rocha, Fernanda Gonsales, Helena Albergaria, Renan Rovida, Rogério Bandeira e Ney Piacentini.

“Ópera dos vivos”

Quando: De 3 a 6/9, às 18h

Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro