Ocupação Angeli

Publicado em: 16/03/2012 |

A 12ª edição do Programa Ocupação, que entra em cartaz hoje no Itaú Cultural vai apresentar os trabalhos do cartunista Angeli. São 880 obras assinadas, entre elas, 80 originais e 20 fotos de arquivos pessoais da infância e adolescência.

A “Ocupação Angeli”, com curadoria da arquiteta e designer gráfica Carolina Guaycuru, recriou parte do espaço de trabalho do cartunista, projetado pela arquiteta Patrícia Rabbat. Na programação, uma entrevista produzida especialmente para a mostra. O vídeo é assinado pelo produtor musical, sonoplasta, artista gráfico e filho do artista, Pedro Angeli.

O Projeto já exibiu trabalhos de artistas como Haroldo Campos, Flávio Império e Paulo Leminski. O objetivo é fomentar o diálogo entre os criadores e preservar a memória artística. A exposição propõe conhecer os processos de criação e catalogar as obras em enciclopédias, arquivos de imagens, textos e vídeos.

Homenagem a SP Escola de Teatro

Uma das obras que integram a exposição foi criada especialmente para a SP Escola de Teatro, na época de seu lançamento. A gravura serviu de homenagem da Instituição ao crítico de teatro, ensaísta e professor Jacob Guinsburg e às escolas de teatro: Escola Superior de Artes Célia Helena, Escola de Arte Dramática, Escola Livre de Teatro, Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos” e Teatro Escola Macunaíma.

“Ocupação Angeli”
Quando: 16 de Março a 29 de Abril,. De terça à sexta, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.
Onde: Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 (próximo à estação Brigadeiro do Metrô)

Texto: Leandro Nunes